Município analisa processo de erosão na Praia do Abricó em Rio das Ostras (RJ)

Município busca apoio de especialistas para solucionar o problema

Orla comprometida com o avanço do mar na Praia do Abricó - Foto: Ákilla Ribeiro
O avanço do mar é um dos principais problemas da cidade de Rio das Ostras. Na Praia do Abricó, a erosão tem destruído a área residencial no entorno de toda a orla. Ciente do momento crítico que a localidade vive, a prefeitura está analisando todo o contexto da região para buscar soluções para o problema. A Defesa Civil de Rio das Ostras vem realizando, diariamente, o monitoramento na Praia de Abricó e, através desse trabalho, já foram encaminhados memorandos ao Instituto Estadual do Ambiente – Inea e a Coordenadoria do Estado de Defesa Civil, que alertam sobre os riscos do processo de erosão do local.

Além disso, a equipe da Defesa Civil, que também conta com o apoio de engenheiros, sempre orienta os moradores sobre os riscos do avanço do mar na região.

Já a Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas de Rio das Ostras está viabilizando reuniões técnicas com profissionais do Crea, para que seja feito um estudo sobre a situação da Praia do Abricó e, avaliar como podem proceder nesse processo.

Segundo a Secretaria de Obras ainda este mês um grupo de profissionais do Crea estará no município com especialistas para realização de uma mesa redonda, com o objetivo de discutir e analisar o que acontece na região.

Fonte: www.cidade24h.com

Comentários