ESTRAGOS COMENTE! Maré alta volta a invadir ruas e casas no Litoral durante a madrugada (SC)

Maré alta volta a invadir ruas e casas no Litoral durante a madrugada Michel Kirschne/Arquivo Pessoal
Foto: Michel Kirschne / Arquivo Pessoal
A maré alta voltou a provocar alagamentos no Litoral na madrugada deste sábado. Pouco depois da meia-noite, o nível ultrapassou 2 metros, segundo indicação da Praticagem em Itajaí _ um nível inédito nos últimos tempos. 

A elevação no nível das águas levou ao fechamento temporário do ferry boat, que faz a travessia entre Itajaí e Navegantes. A maré atingiu ruas na região central e nos bairros, nas áreas mais baixas da Murta, Cordeiros e Imaruí. 

No Imaruí, os Bombeiros foram chamados para auxiliar no resgate de um homem com dificuldades de locomoção, que faz uso de muletas. A água chegou a quase meio metro de altura dentro de algumas casas. 

A orla de Navegantes, na região do Bairro Gravatá, teve provavelmente o maior estrago na região. O calçadão foi destruído pela força da maré, e a rua foi tomada pelas pedras. O trânsito no local precisou ser interditado. 

Em Balneário Camboriú o mar invadiu novamente a Avenida Atlântica e ruas transversais, e levou muita areia para a pista. O trânsito ficou prejudicado e alguns carros chegaram a “atolar”. 

A Defesa Civil informou que ainda há risco de ressaca neste sábado, especialmente ao Sul de Itajaí. A intensidade dos alagamentos tende a ser igual ou pior do que os registrados na sexta-feira. O novo pico de maré é previsto para 14h40 neste sábado.

O fenômeno é causado pela influência de um ciclone extratropical, associado à chamada maré de sizígia (na lua nova).

O SOL DIÁRIO

Comentários

Mais visitados