Tribunal de Contas revoga medida cautelar e obras na orla de Marataízes serão retomadas (ES)

A prefeitura do município já foi informada oficialmente da decisão, e a previsão é que o serviço será reiniciado na próxima quarta-feira (12), assim que o material for entregue

As obras da praia da Lagoa Funda, em Marataízes, devem ser retomadas até a próxima quarta-feira (12)
As obras da praia da Lagoa Funda, em Marataízes, devem ser retomadas até a próxima quarta-feira (12)
Foto: ​Divulgação/Prefeitura
O conselheiro relator do Tribunal de Contas do Espírito Santo, Domingos Augusto Taufner, revogou na última sexta-feira (7), a medida cautelar, que tinha sido deferida em relação ao pregão presencial realizado pela Prefeitura de Marataízes para aquisição de material e prestação de serviço para contenção do avanço do mar e recuperação da orla.

A prefeitura já foi informada oficialmente da liberação do processo que estava suspenso, e imediatamente iniciou os procedimentos necessários para a retomada da obra o quanto antes. Segundo o secretário de Obras, Rodrigo Lugão, os maquinários contratados retornarão para a praia da Lagoa Funda. “O material para que a prefeitura execute o serviço também deve começar a ser entregue. A obra está prevista para retomar no mais tardar até quarta-feira (12)”, comenta.

Assim que foi suspensa a obra, a prefeitura se manifestou via documento enviado ao TCE-ES. Na semana passada, após vários protestos na cidades, os moradores resolveram protestar em frente ao Tribunal de Contas, em Vitória.

Na última quinta-feira (6), representantes do TCE-ES se reuniram com o prefeito do município, e no dia seguinte, a suspensão foi revogada.

Fonte: Folha Vitoria

Comentários

Mais visitados