Marco Lyra participará do VI Encontro da Rede BRASPOR em Fortaleza - CE.

O VI Encontro da Rede BRASPOR, privilegia, como temática geral, as abordagens holísticas que contemplem o Homem e a Natureza em seu conjunto de interações. A temática específica a ser abordada nesta reunião será: "O Homem e o litoral: transformações na paisagem ao longo do tempo".

Esse ano o encontro será em Fortaleza (BR), de 24 a 27 de Outubro de 2016. O último encontro (2015) foi na cidade portuguesa de Mérlola. 

A Rede BRASPOR é uma rede informal, aberta, de geometria variável, que visa fomentar a cooperação e a divulgação entre investigadores, de várias áreas do saber, que se dedicam ao estudo dos sistemas costeiros.

Marco Lyra e seu filho, também engenheiro, Marco Lyra Filho, apresentarão no dia 25/10 às 11h, os resultados obtidos na proteção costeira depois da instalação do dissipador de energia bagwall nas praias do município pernambuco do Paulista (BR). 

Atualmente, vários quilômetros de bagwall já foram instalados por várias praias do Brasil. Em Alagoas, o equipamento já passa dos 8 anos de instalado sem sofrer nenhuma manutenção.

Confira todas as informações em www.braspor.wixsite.com/2016

Comentários