Editora Alemã publica livro de professora do mestrado do Itep sobre erosão marinha



A professora Maria das Neves Gregório, do Mestrado em Tecnologia Ambiental do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), acaba de lançar o livro “Variabilidade da Linha de Costa e Relações Morfosedimentológicas da Plataforma Continental Interna Adjacente à Cidade do Recife – PE”. Publicado pela Editora Novas Edições Acadêmicas, da Alemanha, o livro é fruto da tese de doutorado da professora na UFPE e aborda a erosão marinha nas praias de Boa Viagem e do Pina, acelerada pela crescente urbanização e ocupação do ambiente da praia e da orla.

“O estudo avalia as implicações desta evolução na erosão da linha de costa. Esta reconstrução foi realizada por meio da análise da variabilidade do perfil do ambiente praial; determinação da morfologia (topografia e batimetria) da plataforma continental interna; evolução do espaço temporal da linha de costa e parâmetros sedimentológicos”, explica Maria das Neves. A obra está disponível para aquisição no link: https://goo.gl/E85kmL.

Currículo – Maria das Neves Gregório possui graduação em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco (1982), especialização em Oceanografia (2001), mestrado em Oceanografia (2004) e doutorado (2009) em Oceanografia pela Universidade Federal de Pernambuco, com período sanduíche (2007-2008) na Christian-Albrechts Universitaet zu Kiel (Alemanha). Ela atua no Itep desde 2013.

Fonte: Itep.br

Comentários