Maré derruba poste em Ponta da Fruta e deixa comércio sem energia (ES)

Sacos de areia foram usados para conter a erosão. 
Moradores reclamam da falta de assistência da concessionária.


A maré alta na Ponta da Fruta, em Vila Velha, na Grande Vitória, derrubou um poste de deixou parte do comércio sem energia, nesta quarta-feira (4). Sacos de areia foram usados para a conter a erosão na praia.

Os comerciantes da região disseram que o comércio já está a dias sem energia e isso tem causado prejuízos.

Edalgina Barcelos tem comércio na beira da praia e conta que os peixes estão estragando. “Ali do lado tem uma peixaria que também está sem energia e a sorveteria também”, disse.

Para não perder os alimentos do freezer, alguns comerciantes fizeram ligações na rede elétricas de vizinhos.

Os moradores já fizeram várias ligações para a concessionária de energia e dizem que a Escelsa até olha o problema, mas ainda não resolveu a situação.

O comerciante Fernando Dias alerta para o perigo da situação do poste. “Só de estarmos aqui agora estamos correndo perigo, os fios podem pocar e dar uma lambada e a gente pode morrer aqui nesse exato momento”, alerta.

A Prefeitura de Vila Velha informou que a erosão na região da Praia Rasa, na Ponta da Fruta, é difícil de controlar e que muitas casas foram construídas de maneira irregular, em terreno de marinha.

A Escelsa disse que já resolveu o problema da falta de energia na região, mas só pode fazer os reparos no poste quando a maré baixar.

Fonte: G1

Comentários

Mais visitados