Estância: Praia do Saco sofre com violento avanço do mar e turismo vem sendo prejudicado (SE)

Ponta do Saco - Praia do Saco em Estância
Ponta do Saco – Praia do Saco em Estância
O avanço violento e assustador do mar tem provocado várias destruições em uma das praias mais belas do Brasil. Eleita pôr uma revista francesa como uma das cem praias mais belas do mundo, a Praia do Saco, localizada na cidade de Estância há 68 KM da capital sergipana, Aracaju, vem agonizando com o avanço do mar que a cada dia aumenta seu rastro de destruições afastando assim, turistas de várias parte do Brasil provocado um grande desfalque no turismo Estanciano.

No último final de semana, exatamente no sábado, dia 16/04, uma equipe de reportagem do Portal F5 SERGIPE esteve in loco na Praia do Saco para conferir de perto essa nova realidade que tem estado cada vez mais presente, principalmente, na vida de quem vivi do pequeno comércio local. Acompanhado do diretor social do CDL de Estância, o senhor Pedro Marcelo Siqueira, a nossa reportagem chegou até a famosa Ponta do Saco, local que um dia, já foi bastante visitado por turistas de vários locais. Hoje, quem chega a Ponta do Saco encontra uma realidade triste e devassadora.

Antes bares que atendiam inúmeros turistas. Hoje apenas resto de concretos de antigas construções. Mas por outro lado, que na Ponta do Saco comercializou por vários anos ainda insiste em permanecer no local. A alguns anos atrás, vale relembrar, que um avanço furioso do mar destruiu diversas casas e na época, a saída foi construir barreiras de gigantes pedras para conter o avanço do mar.

Nossa reportagem também entrou em contato com Sérgio Araújo, atual Secretario de Turismo e Meio Ambiente. Sérgio por sua vez, informou a nossa produção que este cenário de destruição natural já era esperado, de acordo com um relatório apresentado pela Marinha do Brasil em Sergipe.

Procurada pela reportagem F5, a proprietária de um quiosque localizada na Praia do Saco garante – ‘ O movimento de turistas tem diminuído cada vez mais. Nossa praia não recebe investimento a muito tempo, então quem vem pensando em encontrar uma coisa acaba encontrando outra e negativa. Aí você acha que esse turista vai voltar ? ’, questionou a comerciante que optou por não ser identificada.

Fonte: F5 SERGIPE

Comentários

Mais visitados