Imóveis são interditados por conta do avanço do mar em São João, no RJ

Defesa Civil informou que mar avançou cerca de 10 metros.
De acordo com a prefeitura, a ressaca terminou nessa terça-feira (15).

Nos último dias os moradores da praia do Açu, em São João da Barra, no Norte Fluminense, ficaram assustados com a força do mar, que avançou cerca de 10 metros, com a força das chuvas. A Avenida Atlântica foi destruída e três imóveis foram interditados pela Defesa Civil na última segunda-feira (14) e a Ampla cortou o fornecimento de energia no local porque os postes estavam caindo. De acordo com a prefeitura, a ressaca terminou nessa terça-feira (15).

Segundo a Defesa Civil, os moradores dos imóveis interditados não querem sair do local e assinaram um termo de responsabilidade. O coordenador do órgção, Adriano Martins, disse ainda que a ressaca já passou, mas que a Defesa Civil está em alerta para eventuais situações desse tipo no local.

A prefeitura informou que os moradores seriam levados para um abrigo até que agentes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) fizessem a análise dos perfis daquelas famílias e as enquadrasse no Aluguel Social. Mas a Defesa Civil informou que nenhum dos moradores aceitou a medida.

Ainda segundo a prefeitura, na terça-feira foi feita a retirada de postes, pela Ampla, que estavam prestes a cair podendo causar curto circuito e incêndio. E algumas vias de abastecimento de água foram fechadas pelas Cedae.

A Defesa Civil e o Cras-Açu ressaltaram que estão monitorando as áreas de risco e as famílias que necessitam de suporte. A orla marítima e os trechos vulneráveis à erosão do Açu foram interditados.

A orientação é que a população e os visitantes da localidade respeitarem a sinalização instalada na praia. A Defesa Civil alertou que qualquer ocorrência pode ser comunicada por meio do telefone 199.

Fonte: G1

Comentários

Mais visitados