Situação do avanço do mar no Açu continua preocupante (RJ)

A Defesa Civil estadual e municipal finalmente começaram a agir diante da erosão do mar no Açu. Porém, o Inea e a Prefeitura precisam ter coragem de questionar e exigir que o Porto do Açu assuma suas responsabilidades diante do que está avançando. Os controladores do empreendimento parecem querer negar o prejuízo maior que terão com as indenizações diante desses impactos que já eram previstos em seus próprios estudos e relatórios de impacto ambiental (EIA/Rima).

Em contato agora à noite com um morador da Praia do Açu ele informou sobre a situação sobre o mar e o litora. Disse que apesar da barreira de areia feita pela prefeitura, o mar bateu com força novamente hoje à tarde.

Ainda, segundo os moradores, a bairreira evitou que, por enquanto, a água chegasse com mais força na rua principal, mas que mesmo assim a água em alguns momentos ultrapassou a barreira e no final do dia, boa parte da barreira de areia já tinha sido diluída pelas ondas do mar.

Os moradores alegam também que a previsão era de a barreira voltasse a ser feita por uma patrol na noite, pois o temor é que haverá, pelo menos, mais duas marés altas, embora agora a tendência é que baixe.

Vejam abaixo as fotos e vídeos mostrando mar e a Praia do Açu nesta sexta-feira que foram enviados por moradores:

Fonte: robertomoraes.com.br




Comentários

Mais visitados