Projeto Praia Sem Barreiras chega ao município do Paulista (PE)

 
A praia de Pau Amarelo, localizada na cidade do Paulista, é a mais nova localidade contemplada com o projeto Praia Sem Barreiras, que faz parte do Programa Turismo Acessível – Pernambuco Sem Barreiras. Por essa razão, representantes da Prefeitura do Paulista e da Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR) estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (22.12) para uma visita técnica na área onde será implantado o projeto no município.

Na ocasião, estiveram presentes os secretários de Turismo e Meio Ambiente do Paulista, Rafael Siqueira e Fábio Barros e o vice-presidente da Empetur, Eduardo Figueiredo. Em paulista, o Praia Sem Barreiras funcionará na Rua Togo, bairro de Pau Amarelo, próximo ao Clube Sargento Wolff. O projeto será instalado em uma área com cerca de 150 m².

A ação, que é coordenada pela Secretaria de Turismo de Pernambuco (SETUR-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR), tem o intuito de proporcionar às pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, o banho de mar assistido. “É uma meta do Turismo do Paulista garantir momentos de lazer a todos os residentes e turistas. O projeto vai muito além da instalação de toldos e esteiras. Através dessa parceria com o governo do estado realizaremos também a qualificação dos monitores que fazem o banho assistido e dos funcionários do trade turístico do entorno. Acreditamos que todos merecem ser respeitados e bem tratados,” concluiu o secretário de Turismo e Cultura, Rafael Siqueira.
 
Fonte: Paulista em 1ºlugar

Comentários

Mais visitados