Quarta edição do Notícia de Fato aborda pesagem das rochas do enrocamento em Ponta Negra (RN)

Um dos principais cartões postais de Natal, a praia de Ponta Negra, e as obras do calçadão, é o tema da nova edição do Notícia de Fato, informativo do Ministério Público Estadual. Em específico, o assunto abordado é a pesagem das rochas que compõem a obra de contenção da erosão do mar no calçadão, o chamado enrocamento. O jornal eletrônico mensal, elaborado pelo MPRN, é disponibilizado no portal da instituição na internet, em formato de flip.

A temática trabalhada nesta edição está relacionada à defesa do meio ambiente. Em oito páginas o leitor poderá tomar conhecimento das ações realizadas pelo MPRN, juntamente com o Ministério Público Federal, para a recuperação e manutenção do calçadão da praia. O informativo de outubro conta também com entrevista com a titular da 45ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, que tem à frente a promotora de Justiça Gilka da Mata.

A matéria principal traz detalhes sobre a diligência para pesagem das rochas, realizado por peritos da UFRN e do Idema, contratados pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, que objetiva comparar com as especificações do projeto aprovado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semopi) e preparado e executado pela empresa Camillo Collier Ltda. E aborda também que a solução ideal para Ponta Negra não é o enrocamento, mas o engordamento, com ampliação da faixa de areia da praia, como feito recentemente em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.

A publicação, voltada aos integrantes da instituição, membros e servidores do MPRN, e para o público externo, busca uma maior aproximação com a sociedade. Assim, o informativo eletrônico pode ser visualizado na internet através do portal do MPRN.

A quarta edição do Notícia de Fato tem oito páginas e disponibiliza além do conteúdo editorial, a inserção de hiperlinks para peças e procedimentos como ações civis públicas e decisões judiciais que podem ser acessadas no ambiente de internet, via computador ou celular/smartphone.
IMG_4555.JPG 
Fonte: http://justicaempauta.com.br/

Comentários

Mais visitados