Câmara de Vereadores de São João da Barra adia reunião sobre Avanço do mar no Açu (RJ)

A Câmara de Vereadores de São João da Barra adiou a reunião pública que tem por finalidade esclarecer questionamentos do vereador Franquis Arêas se as obras do Porto estariam causando a erosão e o avanço do mar na praia do Açu.

A data ainda não foi confirmada.

REUNIÃO
O Vereador Franquis Arêas solicitou, por meio de requerimento aprovado em plenário na Sessão do dia 05 de agosto, informações sobre o assunto a Prumo Logística Global, atual responsável pelas obras do empreendimento. Segundo Franquis, que mora no Açu, 5º Distrito sanjoanense, o mar avançou muito e a praia já não tem mais orla, o que anda preocupando os moradores do 5º Distrito.

“Não estou afirmando que esse avanço está sendo causado pelo porto, mas precisamos estar atentos e esta reunião será muito importante”, destacou Franquis.

Participarão do encontro, o representante da Prumo Caio Cunha e o coordenador do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) Paulo César Colonna Rosman. Também foi convidado o secretário Municipal de Meio Ambiente Marcos Antônio Sá Machado.
 
Fonte:  Portal OZK

Comentários

Mais visitados