Forte ressaca do mar no litoral de Barroquinha invade ruas no distrito de Bitupitá (CE)

Uma forte ressaca do mar na Praia de Bitupitá, litoral de Barroquinha, inundou no último sábado (15), várias ruas do distrito. Ruas como Sete bocas e Rua da Praia, ficaram alagadas com o fenômeno que acontece em média umas três vezes por ano na região.
 
              
Devido ao avanço do mar nesse período de ressaca, bares na Rua da Praia ficaram isolados devido ao alagamento, com acesso somente por dentro da água.

Segundo informações do blog Bitupitá Atividades, mesmo com a forte correnteza devido os ventos e a força da lua, muitos não se intimidaram e arriscaram o banho com ondas de quase um metro e meio de altura, facilitando assim surf improvisado. Crianças e jovens fizeram da tarde de mar brabo um verdadeiro ponto de diversão.
 
Nesse período, é comum ver o mar tomando conta de toda orla na praia, mais raro quando alcança as ruas. Fenômeno esse que possibilita o encontro de moradores a beira mar para apreciar a ressaca acompanhado com um fantástico pôr do sol. Fenômenos desse tipo acontecem em média de três vezes por ano.

Fotos: Blog Bitupitá Atividades

Comentários

Mais visitados