Vídeo publicado pela TV O Povo do Ceará


Publicado em 16/07/2011.
Fonte: http://www.opovo.com.br/app/tvopovo/2011/07/16/videointerna,2268335/especial-parte-2-praias-devastadas-pelo-mar-em-fortaleza.shtml

Comentários

O comentário feito pelo pesquisador Luís Parente que a técnica Bagwall foi utilizada em Recife/PE, não é verdade, pois nós do Parlamento Metropolitano do Recife conhecemos nossa realidade. As obras que não deram certo por aqui, foram as tradicionais, a exemplo: dos enrocamentos, espigões e quebra mares que durante décadas continuam a agravar a erosão nas praias adjacentes. O resultado do Bagwall em Maceió e em Caucaia/CE ė um indicador que precisamos desenvolver novas técnicas de intervenção na busca de resultados de menor impacto ambiental e com a finalidade de também recuperar praia urbanas para a população.

Fábio Barros - Biólogo, especialista em Oceanografia, vereador da cidade de Paulista e Secretario Geral do Parlamento Metropolitano do Recife.
Queria saber onde o Bagwall foi instalado no Recife? Moro aqui e só usamos espigões e enrocamento. O prof. Luis Parente esta muito enganado.
Há.dias.assim disse…
Apetece mergulhar...
Há.dias.assim disse…
Olá Marco,
tudo bem por aí?
Bjocas e bom trabalho.
Sua filha, está bem?